Buscar
  • CELINTBRA

OPINIÃO: Governança e gestão das empresas do agronegócio

Por Adriano Machado e Fabio Pereira - Informe Paraná Cooperativo


Artigo destaca a importância da Governança Corporativa para o AgroBusiness, com um dado muito relevante: "73,1% das empresas têm pelo menos uma estrutura de governança familiar, sendo que a reunião ou assembleia familiar é a mais comum".


O sucesso do agro brasileiro está definitivamente ancorado na implementação de práticas de Governança Corporativa efetivas.


A manutenção destas práticas exige capacitação adequada de conselheiros e sua compreensão acerca dos desafios, dilemas e oportunidades que são inerentes à governança corporativa neste cenário de empresas familiares, grande maioria das organizações deste mercado.


A CELINTBRA desenvolveu a 1a Certificação de Conselheiros Consultivos do Brasil pensando justamente neste mercado e nesta demanda. Conheça o CONCERTIF e a Formação de Conselheiros Consultivos (FCC), 1ª etapa obrigatória para obtenção desta certificação. A 1ª turma começa em Março e só restam 3 vagas disponíveis em uma turma de candidatos repleta de executivos e conselheiros do mais alto nível do mercado!


Veja o artigo no site Paraná Cooperativo: http://www.paranacooperativo.coop.br/ppc/index.php/sistema-ocepar/comunicacao/2011-12-07-11-06-29/ultimas-noticias/126387-opiniao-governanca-e-gestao-das-empresas-do-agronegocio

0 visualização
Registre-se no site!
E não perca as nossas atualizações.

CERTIFIQUE-SE

Mantenha contato com a CELINTBRA pelo

LinkedIn_Logo_CELINTBRA.png

© 2019  CELINTBRA | Certificação em Governança