Buscar
  • CELINTBRA

O que o padrão ético social significa para os programas de integridade corporativos?

Por Tiago Martins da Fonseca - Diretor na CELINTBRA


O VALOR ECONÔMICO publicou hoje uma interessante e preocupante pesquisa do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental (IPRC). A mesma indica, por exemplo, que 46% dos brasileiros submetidos a um teste de integridade demonstraram ter tendência a sucumbir a desvios ou a não denunciar colegas que desviam bens das organizações em que atuam.


Nos últimos tempos tenho comentado e criticado o grande desafio existente na implementação e certificação de sistemas de gestão, e o quão controversa é a realidade brasileira.


As pesquisas anuais da própria ISO indicam o Brasil como um dos países de maior volume de certificados de sistemas de gestão emitidos, especialmente de Sistemas de Gestão de Qualidade (ISO 9001), porém temos grande dificuldade em perceber ganhos proporcionais de valor, qualidade, credibilidade e competitividade das nossas empresas, se comparados a diversos outros países e economias do mundo.


Continue lendo o artigo de Tiago Martins da Fonseca - Diretor na CELINTBRA em https://www.linkedin.com/pulse/o-que-padr%C3%A3o-%C3%A9tico-social-significa-para-os-programas-tiago/

0 visualização
Registre-se no site!
E não perca as nossas atualizações.

CERTIFIQUE-SE

Mantenha contato com a CELINTBRA pelo

LinkedIn_Logo_CELINTBRA.png

© 2019  CELINTBRA | Certificação em Governança