Buscar
  • CELINTBRA

A nova onda da regulação de governança: Riscos e controles internos

Por KPMG ao Jornal Contábil


Em 2014 a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS estabeleceu uma Comissão Permanente de Solvência, diante do difícil quadro das operadoras de saúde no Brasil. No artigo em destaque é exposta uma das principais conclusões recentes da comissão: "Levantamento da ANS sobre as causas da insolvência das ex-operadoras liquidadas entre 2012 e 2018 concluiu que 100% tinham problemas de gestão, 98% apresentavam falta de confiabilidade das informações e 82% contavam com deficiências nos controles internos." E ainda: a comissão "concluiu quanto a necessidade de amadurecimento das práticas de governança corporativa e gestão de riscos no setor de saúde"


A CELINTBRA trouxe ao Brasil a 1a Certificação Internacional de Conselheiros de Adm. (PRODIR - Canadá), desenvolvida pela Governance Solutions Inc., que visa justamente elevar a efetividade dos nossos conselhos em práticas e conceitos já consagrados de governança. São 4 módulos+testes por módulo+exame prático final,100% online e com carga horária de MBA.


Confira o artigo em: https://www.jornalcontabil.com.br/a-nova-onda-da-regulacao-de-governanca-riscos-e-controles-internos/

0 visualização
Registre-se no site!
E não perca as nossas atualizações.

CERTIFIQUE-SE

Mantenha contato com a CELINTBRA pelo

LinkedIn_Logo_CELINTBRA.png

© 2019  CELINTBRA | Certificação em Governança