Registre-se no site!
E não perca as nossas atualizações.

CERTIFIQUE-SE

Mantenha contato com a CELINTBRA pelo

LinkedIn_Logo_CELINTBRA.png

© 2019 Certificação em Governança

Buscar
  • CELINTBRA

A importância do Conselho Consultivo para a governança da Avantia

“É muito importante para a Avantia ser acompanhada pelos conselheiros. As reuniões são uma ótima oportunidade para ouvirmos a experiência de outros empreendedores que já passaram pelos mesmos desafios de crescimento que estamos passando hoje”, pontua Eduardo. Diferente de um conselho administrativo, o conselho consultivo não delibera, mas apenas sugere e levanta reflexões sobre a estratégia ou até o modelo de negócios. No evento, Eduardo mostrou que os questionamentos dos conselheiros são baseados na análise de indicadores da Avantia que são compartilhados com eles: “é um exercício de transparência”, completa Eduardo.


O crescimento do número de Conselhos Consultivos em empresas do Brasil é uma realidade cada vez mais presente no mercado. Porém, de que forma é possível formar conselhos consultivos mais efetivos? Será que esta efetividade estará garantida a partir da escolha de conselheiros considerando o grau de afinidade, intimidade ou parentesco dos acionistas com o conselheiro escolhido? Convidar aquele grande amigo, ex-empresário de sucesso, irá assegurar uma boa governança?


A voluntariedade de Conselhos Consultivos em empresas e a ausência de um referencial para seleção de conselheiros, são uma ameaça real à efetividade desta nobre iniciativa em busca de uma Governança Corporativa eficiente.


Foi pensando nisso que a CELINTBRA criou a primeira Certificação de Conselheiros Consultivos do Brasil - ConCertif®. Conheça!


Veja a matéria publicada no site da "Avantia Tecnologia e Segurança", disponível pelo link: http://www.grupoavantia.com.br/importancia-do-conselho-administrativo-para-governanca-da-avantia/

0 visualização