CONCERTIF®
Primeira Certificação de Conselheiros Consultivos do Brasil
Considerada a nova fronteira da Governança Corporativa nos mercados, o Conselho Consultivo tem ocupado um espaço fundamental no mundo dos negócios, especialmente entre as empresas que não tem a obrigação de constituir um Conselho de Administração, porém conscientes dos desafios e da importância da Governança Corporativa, têm formado Conselhos Consultivos de forma voluntária para tratar e conduzir a Governança em seus negócios, muito comuns em empresas de médio e até pequeno porte.
No entanto, diante da ausência de referência clara de profissionais para ocupar os Conselhos Consultivos, surgem os desafios: Como escolher os membros do Conselho Consultivo? Como identificar e determinar conselheiros consultivos que melhor estariam enquadrados às necessidades da minha organização? Que requisitos poderiam ser utilizados para realizar esta escolha?
Pensando neste desafio e na importância da formação de um Conselho Consultivo efetivo e adequado às suas necessidades e objetivos, a CELINTBRA criou de forma inédita e exclusiva no Brasil o ConCertif® - Certificação de Conselheiros Consultivos.
Certificação concedida em 3 níveis (Níveis 1, 2 e 3), diferenciados pela formação, habilidades e experiência adquirida pelo conselheiro, e com renovações a cada 3 anos, a certificação passa a ser um referencial objetivo ao mercado para escolha e composição de Conselhos Consultivos.
O 1º passo de todo conselheiro certificado com o selo ConCertif® (Nível 1), inicia-se a partir de sua participação na exclusiva Formação de Conselheiros Consultivos (FCC), por meio da qual terá a oportunidade de atualizar seus conceitos e boas práticas aplicadas de Governança Corporativa, e ainda ampliando sua visão com conceitos e ferramentas de compliance e análise de riscos.
O QUE DIZ O NOSSO DIRETOR SOBRE O CONCERTIF®
Wanderlei Passarella - Diretor na CELINTBRA
FLUXOGRAMA PARA A CERTIFICAÇÃO
O fluxograma de Análise de Viabilidade exibe o caminho em que o postulante percorrerá ao longo do processo para obter a Certificação de Conselheiro Consultivo.

O postulante deverá apresentar os documentos exigidos como pré-requisito para iniciar o processo de certificação. Em seguida, receberá a proposta comercial e poderá optar em seguir o processo de certificação por completo ou apenas cursar o FCC - Formação de Conselheiros Consultivos.
Se inicialmente tiver optado por fazer apenas o FCC, após a conclusão do mesmo, o postulante poderá retomar para o processo em azul para concluir todas as etapas e ser aprovado como Conselheiro Consultivo Certificado!